
Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe os seus pensamentos. Filipenses 4:8
Nosso modo de pensar influencia profundamente nossa espiritualidade. No livro "O Campo de Batalha da Mente", Joyce Meyer destaca a importância de controlar nossos pensamentos. Afinal, eles moldam nossas emoções e ações.
Paulo, em Filipenses, nos exorta a focar em pensamentos positivos e alinhados com a vontade de Deus:
Verdadeiros
Respeitáveis
Justos
Puros
Amáveis
De boa fama
Avalie seus pensamentos à luz desses critérios. Se eles não se encaixam, substitua-os por pensamentos mais edificantes.
O que nos ajuda muito a controlar os pensamentos, é tomar cuidado com o que vemos e também com o que ouvimos. Encha a sua mente e medite na palavra de Deus. Preste atenção aos seus pensamentos, pois eles podem te levar ao pecado. Quanto tempo você tem dedicado a pensar na palavra de Deus? Será que esse tempo é comparado ao tempo em que você medita nos seus problemas? A bíblia nos diz que devemos meditar na palavra dia e noite e talvez a falta de meditar na palavra de Deus, pode ser a causa porque os seus pensamentos estão cheio de negativismo, medo, derrota, ansiedade e etc…
Examina-me, Senhor, e prova-me; sonda o meu coração e os meus pensamentos.Salmos 26:2
Não pense que você não tem o poder de escolha sobre os seus pensamentos:
“Não podemos impedir que os pássaros voem sobre as nossas cabeças, mas podemos impedir que eles façam ninhos sobre elas. Assim também não podemos nos livrar de sermos tentados, mas podemos lutar para não cairmos em tentações.” (Martinho Lutero)
Comments